Sites Grátis no Comunidades.net






Partilhe este Site...

STG - Seminário Teológico de Guarulhos

Portal da Igreja Presbiteriana

UMADGUAR - União das Mocidades da Assembleia de Deus em Garulhos

Ministério de Missões da AD Guarulhos

Faculdade e seminário Teológico da Fé Reformada

Cohen University Theologial Seminary

Discipulado sem fronteiras

ICP - Instituto Cristão de Pesquisa



Total de visitas: 530571
Do meu jeito não funciona!
Do meu jeito não funciona!

Como todo homem, eu gostaria de ter o controle absoluto de minha vida.

E não estou falando apenas de contas pagas e a saúde em ordem.

Eu queria poder controlar minhas emoções, minhas angústias, meus momentos de tristeza, minhas fraquezas. Queria controlar as pessoas ao meu redor. Moldá-las para que ouvissem as mesmas músicas, andassem do mesmo jeito e tivessem as mesmas preferências que eu, como dizia Raul Seixas, “carpinteiro do universo”, deixando tudo do meu jeitinho.

 

Queria prever quando viriam as próximas lutas. Queria saber qual seria sua natureza. Assim, talvez eu pudesse me preparar de alguma forma. Fazer algumas reservas de energia, estar pronto quanto chegassem.

 

Mas a realidade é que do meu jeito não funciona. Não sei cuidar de mim. Tenho plena certeza disso.

A grande verdade é que Deus sempre nos avisa do que virá... Às vezes usando métodos aos quais não estamos habituados, mas ele sempre fala.

 

E aí? Qual a diferença quando ele fala? Eu posso fazer alguma coisa a respeito? Posso mudar minha natureza sensual, vaidosa e egocêntrica? Posso abrir mão de meus desejos carnais e estar vacinado para o que virá?

 

Esses anos no ministério pastoral me ensinaram muitas coisas sobre Deus, sobre as outras pessoas e, principalmente sobre mim mesmo. Sei que não posso cuidar de mim. Não posso pastorear a mim mesmo.

 

Quer saber? Deixa pra lá. Não dá pra ter esse controle.

Além do mais, tenho cuidado da casa de Deus todos esses anos e tem dado certo.

Nunca sei o que será o dia de amanhã, pois “O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito”. Eu sabia disso quando comecei. Foi a esse chamado que eu atendi.

 

Mas de uma coisa eu sei: vale a pena cuidar daquilo o que o Pai me confiou.

 

Em um de tantos momentos de lágrimas, fiz uma oração a Deus. Eu disse que cuido sim das pessoas que Ele me confiou. E, naquela oração, uma coisa só eu pedi: que Ele cuide do mais fraco de todos. Daquele que não pode cuidar de si mesmo. Que Ele cuide de mim.