Sites Grátis no Comunidades.net






Partilhe este Site...

STG - Seminário Teológico de Guarulhos

Portal da Igreja Presbiteriana

UMADGUAR - União das Mocidades da Assembleia de Deus em Garulhos

Ministério de Missões da AD Guarulhos

Faculdade e seminário Teológico da Fé Reformada

Cohen University Theologial Seminary

Discipulado sem fronteiras

ICP - Instituto Cristão de Pesquisa



Total de visitas: 523019
Escolham a quem servir: A Deus ou a religião?
Escolham a quem servir: A Deus ou a religião?

Escolham a quem servir: A Deus ou a religião?

Um grande teólogo contemporâneo chamado Dietrich Bonhoeffer nascido em 1906 em Breslau na Alemanha (atual Polônia), homem de família próspera, estudou Teologia na Universidade de Berlim fazendo doutorado, e após foi ser pastor em Barcelona. Homem determinado foi para Alemanha assumir a liderança da Igreja Confessante, em meio à 2ª Guerra Mundial, ele foi um dos que foram presos por apoiar a morte de Hitler. Em suas pregações e estudos preparados na prisão, ele defendia uma fé de prática e de fidelidade aos ensinos bíblicos. Dentre muitos de seus ensinos ele destacava-se por suas teorias arrojadas: “Deus está sendo expulso a cada dia mais da vida. O mundo chegou a maioridade e não precisa mais de religião, mas abraçar o Cristianismo genuíno.”

Para Bonhoeffer a religiosidade era inútil, pois mascarava uma fé sem cruz, sem entrega total, onde Deus não era Deus, mas apenas um meio de vida, outro pensamento era de que havia duas formas de se ver na vida das pessoas a importância que elas davam a graça de Deus: A graça barata – Onde o evangelho se tornava uma forma confortável de vida. E a graça preciosa: Onde Deus era Deus na vida da pessoa, onde o que mais importa é viver para Deus e deixar o rumo da vida nas mãos Dele, mesmo que dependesse de sacrifício. Hoje você tem vivido submisso à religião ou ao Cristianismo? Tem sido uma vida cristã de facilidades e convívio de amizade com o mundo? Ou por abraçar o cristianismo, o seu tempo tem sido ocupado com a obra de Deus e por isso os amigos criticam a sua ausência nas atividades que todos se envolvem menos você?

Aquele que segue uma religião é muito frágil e debilitado para reagir às investidas de satanás, e por qualquer problema se vê em desespero e não consegue apoio para suas justificativas, com isso a reação de descontrole. Mas o que segue ao Cristianismo segue seu caminho com destreza e lealdade ao Senhor, o cristão é um instrumento de Deus para servir de padrão para o mundo. Tudo o que é de bom para se viver está nas mãos de Deus a nossa disposição, mas isto só é vivido pelos seguidores de Cristo, pois o homem espiritual tem bom discernimento para valorizar tudo o que o Cristianismo lhe oferece, principalmente a vida eterna que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Aquele que cuida estar em pé cuide para não cair!

 

Pr. Djalma José Ambrósio

Bacharel em Teologia pela UMESP

E-mail: prdijalma@uol.com.br