BEM VINDO AO EVANGELHO BÍBLICO     






Partilhe este Site...

STG - Seminário Teológico de Guarulhos

Portal da Igreja Presbiteriana

UMADGUAR - União das Mocidades da Assembleia de Deus em Garulhos

Ministério de Missões da AD Guarulhos

Faculdade e seminário Teológico da Fé Reformada

Cohen University Theologial Seminary

Discipulado sem fronteiras

ICP - Instituto Cristão de Pesquisa



Total de visitas: 512391
Medo e fé
Medo e fé

     Quando o rei Josafá soube que seria atacado pelos inimigos e que estes já estavam há menos de um dia de viagem, teve medo. 

     É natural ter medo. Faz parte de nossa natureza e, inclusive, é uma forma do nosso corpo se proteger do perigo.

     Situações difíceis do dia a dia nos levam a temer os resultados, as circunstâncias. Tememos muitas coisas, é verdade.

     Porém, apesar de ser natural temer, o medo é antagônico à fé. Vejamos o seguinte: A fé é o fundamento e a certeza do que se espera e não se vê, enquanto ter medo é depositar a fé no que se pode ver, é acreditar nos próprios sentidos, é acreditar nas circunstâncias.

     O grande desafio da fé não está em "desafiar o inferno" ou "tomar posse da herança" ou "determinar o impossível". O grande desafio da fé é olhar além das circunstâncias; é acreditar que Deus está além e que, em Sua graça, poder e misericórdia, não nos deixa à mercê das circunstâncias.

     Ter fé não é estar acima dos problemas temporais, como Josafá não esteve acima dos problemas do reinado. Ter fé é olhar além das possibilidades, como Josafá olhou e se refugiou em Deus, depositando nele a sua confiança. É ter os olhos em Cristo. É ter a certeza de que, independente das dificuldades do dia a dia, em uma esfera infinitamente superior, todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus.

     Quando tiver medo, não tenha vergonha. Fuja. Corra. Esconda-se. Mas fuja para um esconderijo seguro. Como fez o rei Josafá, fuja para os pés do Senhor. Esconda-se sob Suas asas e, ali debaixo, estarás seguro.

     Esse é o refúgio seguro de verdade. Isso é fé.

     

     

 

topo