BEM VINDO AO EVANGELHO BÍBLICO     






Partilhe este Site...

STG - Seminário Teológico de Guarulhos

Portal da Igreja Presbiteriana

UMADGUAR - União das Mocidades da Assembleia de Deus em Garulhos

Ministério de Missões da AD Guarulhos

Faculdade e seminário Teológico da Fé Reformada

Cohen University Theologial Seminary

Discipulado sem fronteiras

ICP - Instituto Cristão de Pesquisa



Total de visitas: 512317
One of us
One of us

What if God was one of us?

 

Ritmo contagiante essa bela música de Joan Osborne, quase uma poesia profana. Propõe que Deus vivesse na terra, enfrentando os problemas do dia a dia como um de nós; um homem simples e desajeitado, voltando pra casa depois de um dia cansativo. O ser humano tem, naturalmente, um anseio até meio desesperado pelo desconhecido; por isso surgem poemas como esse.

 

Mas, sabe que, pensando só um pouquinho... esse Deus já foi “just like one of us”. Ele já veio a esta terra, humano, limitado, com as mãos calejadas. Ele já precisou voltar pra casa depois de um dia cansativo na oficina, talvez montado em uma animal de carga. Já sentiu as sandálias apertando os pés e a terra avermelhada do oriente sujando seus dedos. Já precisou sentar-se em uma mesa e degustar uma refeição simples em uma família de muitas crianças. Era o mais velho de, pelo menos, cinco.

 

Entretanto, diferente do que diz a letra da música, não foi para experimentar as sensações humanas. Na verdade, havia uma dívida do ser humano com Deus de longa data e que, a cada século, só ficava mais negativa.

Divida de homem tem que ser paga por homem, mas este não tinha recursos o suficiente. E olha que o Credor concedeu muitas oportunidades e meios para tanto, sempre com graça e amor. De nada adiantou. Então, para pagar o que o homem devia, veio Deus, encarnado, limitado à nossa natureza, e pagou tudo o que devíamos. É Jesus, o filho de Deus, o Deus conosco, morrendo na cruz em nosso lugar, pagando a nossa dívida.

 

Nem todos aceitam ou entendem isso, mas a todos quantos aceitam, é dado o poder de serem feitos filhos de Deus. Assim, já não é Deus que será como um de nós, mas nós é quem estamos em processo de edificação e crescimento espiritual até atingirmos a semelhança da estatura da perfeição de Jesus Cristo, o Deus que está entre nós.

 

And the Word became flesh, and dwelt among us. 
João 1:14

topo