Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis






Partilhe este Site...

STG - Seminário Teológico de Guarulhos

Portal da Igreja Presbiteriana

UMADGUAR - União das Mocidades da Assembleia de Deus em Garulhos

Ministério de Missões da AD Guarulhos

Faculdade e seminário Teológico da Fé Reformada

Cohen University Theologial Seminary

Discipulado sem fronteiras

ICP - Instituto Cristão de Pesquisa



Total de visitas: 522996
Qual tua prioridade?
Qual tua prioridade?

Estive pensando a respeito do amor e de tantas frases bonitas e hollywoodianas que ouvimos sobre ele. Encontrei uma terminologia que pode expressar muito bem o amor em prática, o amor em atitude. Antes de mais nada, assumindo a supremacia da caridade usada na Bíblia, a palavra que encontrei é prioridade.

 

O que é realmente importante pra você? Qual é a tua prioridade?

Jesus disse que “onde estiver o teu tesouro, ali estará também o teu coração”. Teu amor fica naquilo que você realmente valoriza.

Não se pode dizer que o ama se não estiver disposto a sofrer por ele. Amor exige renúncia. Você não pode dizer que o ama se o que é transitório e fugaz for mais importante do que ele. Sem renúncia, não é amor.

O ser amado tem que se sentir prioridade. Ele precisa saber que vem sempre primeiro. Tem que ter a certeza de que nada vai tomar o lugar dele. Se não for assim, ele não é o ser amado. Sem prioridade, não é amor.

Amor não tem fórmula mágica e nem dura para sempre. É uma escolha. Escolha que exige cuidado, dedicação e esforço. Sem cuidado, não é amor. Quem ama cuida. E, se não cuida, o amor escorre entre os dedos. Não se arrisca o que se ama de verdade. Se arrisca, não é amor. Não tem medo de perder.

Nosso amor a Deus é uma dádiva, uma consequência de seu amor por nós. Ele escolheu nos amar. Nos amou primeiro e, de tal maneira, que seu filho se entregou por nós. Amor é entrega e sem entrega, não é amor. E ninguém tem maior amor do que esse: de dar a sua vida no nosso lugar.