Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis






Partilhe este Site...

STG - Seminário Teológico de Guarulhos

Portal da Igreja Presbiteriana

UMADGUAR - União das Mocidades da Assembleia de Deus em Garulhos

Ministério de Missões da AD Guarulhos

Faculdade e seminário Teológico da Fé Reformada

Cohen University Theologial Seminary

Discipulado sem fronteiras

ICP - Instituto Cristão de Pesquisa



Total de visitas: 530578
Fala, que o teu servo ouve.
Fala, que o teu servo ouve.

     Hoje acordei pensando nas últimas mensagens que ouvi. Algumas, é verdade, um emaranhado de promessas e sugestões psicológicas; mas, na maioria, a manifestação da vontade de Deus através de Seus Ministros no uso de Sua Santa Palavra.

 

     Como professor da área exegética, não pude deixar de analisar cada pormenor do desempenho de meus colegas pregadores. O uso da hermenêutica, a retórica, a homilética;  mas, sabe de uma coisa... hoje, em Sua graça, Deus tocou meu coração. Deixando de lado a forma ou o invólucro usados por Deus em Sua Igreja, o que fez fundo a cada uma dessas mensagens, mesmo aquelas de fontes mais simples e improváveis, foi a voz do Todo-Poderoso.

 

     Fico maravilhado quando, depois de tantos anos ensinando, sou surpreendido com algo assim, oriundo do Trono da Majestade. É a certeza de que, a despeito de toda a abrangência acadêmica e científica que nos cerca, é Deus quem está no controle. Isso me conforta muito.

 

     É necessário, irmãos, ouvir a Palavra de Deus. Ele não deixa de se manifestar aos seus; em cada pregação, em cada ensinamento. Cada vez que a Bíblia Sagrada é aplicada corretamente por um ministro do Rei, Ele fala aos seus súditos.

 


     Nós precisamos nos esvaziar para que possamos ser cheios. Precisamos abrir mão dos preconceitos de nossa humana mediocridade e entregar nossas vidas como "sacrifício vivo" ao Todo-Poderoso, para que Ele fale, faça e cumpra todo o Seu eterno propósito.

 

     Como os Tessalonicenses, vamos aprender a ouvir a Palavra de Deus e a recebê-la, como realmente é, proveniente de uma esfera infinitamente superior: o trono do Senhor.

 

     "Fala, Senhor, pois o teu servo ouve".

 


 

Pastor Max